Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo celebra as riquezas da música nordestina

Grupo piauiense tem como destaque a fidelização da música abrangente do nordeste.

Por Yuri Araújo 30/08/2021 - 13:20 hs
Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo celebra as riquezas da música nordestina
Foto: Divulgação

Olá meus amigos e minhas amigas!


Hoje com mais uma recomendação pra ouvir!


O quinteto de Teresina teve os seus primeiros contatos na Universidade Federal do Piauí – UFPI em 2016, com o passar do tempo idealizaram o projeto em formar um grupo oriundo do instrumento de pífano no qual é uma flauta muito tradicional da região do nordeste assim como o instrumento da rabeca presente no trabalho artístico dos jovens. O grupo também tem como centro de pesquisa a dança folclórica nordestina proporcionando assim um som voltando para todas as idades de crianças a adultos.


No ano de 2019 o grupo lançou seu primeiro álbum independente “Rosa dos Ventos” que tem como estética a valorização da música nordestina dentro a sua extensão cultural e festiva do povo. O álbum contou com músicas 100% autorais do próprio grupo e teve como produção o músico pernambucano Zé da Flauta.


O grupo é formado por Maguim do Pife (pífano, rabeca e voz), Léo Mesquita (pífano e voz), Tauana Queiroz (zabumba, percussão e voz), Jave Montuchô, (caixa, percussão e voz). e Rafaela Gomes (pratos e percussão).

 

Ouça o som da música “A Saga do Cabôco Rumo ao Vento”!