Qual é o Mercado pós pandemia?

Uma quarentena que dura praticamente 2 anos e talvez reflita muito mais que este tempo em nossas vidas.

Por Camilla Silveira 11/09/2021 - 17:09 hs
Qual é  o Mercado pós pandemia?
Camila Silveira

Podemos afirmar que em nossa geração nenhum de nós nunca havia passado ou podíamos prever uma situação semelhante, com todos reclusos e totalmente vulneráveis a uma situação descontrolada e dominadora mundialmente.

Empresas fechadas em uma nova configuração que muitas delas nem conheciam, e posso afirmar que grande parte até hoje, enfrenta sérios problemas nesta adaptação. A tecnologia com um crescimento estrondoso onde a velocidade e disputa de novos recursos acontecem em tempo recorde, deixando os empresários e empreendedores ainda mais desesperados ao não fazer parte ou acompanhar este tempo.

Ao mesmo tempo que temos um número de desempregados, ultrapassamos este número com trabalhadores que se tornaram donos do próprio negócio, mas continuamos vivenciando uma porcentagem de apenas 25% das pequenas empresas no mercado após os primeiros 24 meses e correndo o risco deste tempo diminuir devido a aceleração do mercado. Por outro lado, um ano que mais surgiram milionários no mercado pelas possibilidades que o mercado digital oferece em escalonar seus lucros.

E alguns ainda afirmam que este ano vamos voltar ao NORMAL PELA LIBERAÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES.
E eu me pergunto: Que NORMAL ALGUNS AINDA ACHAM QUE EXISTE???? O que esperam deste “normal”?
Afirmo que não vamos viver mais tempos como antes. Não somos as mesmas pessoas nem pertencemos mais ao mesmo meio econômico ou comercial.
Em nossas atividades presenciais não vamos encontrar as mesmas pessoas pois todos receberam uma enxurrada de informações e uma nova configuração em suas mentes. Estamos todos mais exigentes e observadores.
Ao analisar, grandes empresas em meios conservadores não fazem mais parte deste “novo tempo” e abriram espaço aos inovadores. Pessoas que entenderam que utilizar todos os meios tecnológicos e robóticos, sendo humano e solidário o bastante para focar suas atenções totalmente no que proporciona de solução e evolução ao seu cliente, dominam e despontam no mercado numa intensidade nunca vivida e, este pequeno empreendedor, tem hoje o poder de retirar tantos que viviam em condições menos favoráveis e hoje vivem a triste realidade de habitar nas ruas.

Aquela boleira que vendia seus bolos e hoje trabalha dividindo seu tempo direcionada em expor seu trabalho através das redes sociais, tornou-se o grande desejo de consumo das blogueiras que fazem nomes anônimos serem transformados em grandes potências, oferecendo emprego a pessoas inexperientes e tendo toda a preocupação de capacitar os mesmos que são a figura de seu passado.

Aquela costureira que iniciou fazendo máscaras e hoje tem seu curso on-line de como fabricar suas primeiras peças.
Aquela loja de roupas que hoje vende on-line para pessoas que não estariam diariamente dentro de seu estabelecimento físico no que era chamado de “NORMAL”, a apenas dois anos atrás!

E você? Está fazendo parte do NOVO MERCADO E PREPARADO PARA O NOVO FUTURO QUE VIVEREMOS A PARTIR DE NOVEMBRO, ou ainda espera viver uma realidade sem enxergar o poder da renovação entregue em suas mãos?

 

As Pessoas que ficaram interessadas em fazer parte desta nova jornada podem acompanha-la no instagram www.instagram.com.br/camilasilveiraoficial