Seja bem vindo
Belém,25/09/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Instituto Vasselo Goldoni está no CONARH 2022

Instituto marca presença no Conarh com forte contribuição para o desenvolvimento de mulheres através do seu programa Nós por Elas Mentoria para Mulheres atuantes no setor


Instituto Vasselo Goldoni está no CONARH 2022

Edna Vasselo Goldoni


Depois de dois anos sendo realizado no formato on-line, o Conarh – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, maior evento do setor na América Latina organizado pela ABRH Brasil, volta a ser presencial em sua 48ª edição, e acontece entre os dias 18 e 20 abril no São Paulo EXPO.

A edição deste ano do tradicional evento da área de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas traz como discussão principal o tema “É hora de acolher e ampliar horizontes”. Dentro desse contexto, o IVG – Instituto Vasselo Goldoni participa pela primeira vez da EXPO ABRH, feira de produtos e serviços para Recursos Humanos, que acontece paralelamente ao congresso.

O Instituto Vasselo Goldoni é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2017, que tem como missão incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, a diversidade e a reintegração. Entre as ações sociais desenvolvidas, uma das que merece destaque é a Nós por Elas Mentoria para Mulheres, iniciativa que é sustentada por quatro pilares:

  • Inspirar – criar conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos;
  • Potencializar – prover acolhimento, definir plano de ação e estabelecer metas claras e definidas;
  • Fortalecer – valorizar competências para colocar planos em prática e;
  • Transformar – Traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir objetivos.

O IVG conta com uma rede mundial de mentores que já promoveu mentoria para mais de 3.500 mulheres, gerando um ROI social que ultrapassa R$ 11,6 milhões.

É uma ação social que tem o objetivo de inspirar as mulheres a assumirem o protagonismo da sua história, reconhecendo suas forças e valorizando suas conquistas.

O Nós por Elas Mentoria para Mulheres é um programa de mentoria colaborativa no qual as participantes recebem cinco horas de mentoria individual, action learning (método de resolução de problemas complexos), mais de 30 horas de conteúdo em lives e masterlives, com temas que vão de elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, até uma série de atividades. “Nós já ajudamos mulheres a mudar de emprego, empreender, a serem promovidas no trabalho. É uma ação que visa a transformação social pela força da mulher”, ressalta Edna Vasselo Goldoni, fundadora e presidente do IVG.

A iniciativa recebeu na 10ª edição, iniciada em fevereiro com o número recorde de 2,8 mil inscrições para 500 vagas. O atendimento é feito por 500 mentores que fazem esse trabalho de forma voluntária. Já passaram pela mentoria 3 mil mulheres, que transformaram sua vida.

Na pesquisa de satisfação da 10ª edição do programa, 100% das mentoradas recomendam a mentoria, 99% aprovam a organização, 99% aprovam a atuação dos mentores e 95% de avaliação positiva no desenvolvimento pessoal, com aprovação geral de 97%.

Ao longo de 2022 serão feitas mais duas edições  da mentoria, já contabilizadas a 10ª edição e a 11ª que termina em abril. Há critérios preestabelecidos para a escolha das 500 selecionadas, como também para ser mentor voluntário. O processo de matching, que é a definição dos pares entre mentores e mentoradas, tem perto de 100% de acerto na escolha, pois é nas cinco horas de mentoria que eles terão a oportunidade de se conhecer.

O programa Nós por Elas Mentoria para Mulheres tem patrocínio exclusivo do Banco Bradesco.

Outra ação que também será mostrada aos visitantes da EXPO ABRH no estande do IVG é o Semeando Pérolas, que surgiu com o objetivo de motivar as mulheres a assumirem o protagonismo da sua vida, de reconhecer suas forças e valorizar suas conquistas. As pérolas são uma forma simbólica de lembrar que todas as experiências de vida são oportunidades surgem graças à coragem, vontade e determinação transformar momentos em sabedoria. “O colar de pérolas é o símbolo do poder transformador que temos dentro de nós e já impactou mais de 38 mil mulheres no Brasil e no mundo”, ressalta Edna.

Já foram realizadas ações nas empresas Hyundai, Parker, Deutsche Bank, McDonald’s, Banco Mercedes, nas  Prefeituras de Brotas e de Barueri, nos Hospitais: GRAACC, Pérola Byington, Dante Pazzanese, Heliópolis, na Comunidade de Paraisópolis e em Fóruns e Congressos.

Outro programa que será apresentado é o Mãetoria Nós por Elas, Programa de acolhimento às mães mentoradas, que passaram pelo programa de mentoria Nós por Elas, que tem como objetivo apoiá-las frente aos desafios da maternidade, trabalho e família.

O Programa de Mentoria para Mulheres Refugiadas tem o objetivo de inserir mulheres que fogem de países em guerra ou de desastres naturais no mercado de trabalho brasileiro.

O Instituto Vasselo Goldoni também vai anunciar o lançamento do programa Histórias das Mulheres Brasileiras, que deve resultar em um livro e vídeos que mostram histórias de mulheres que mudaram de vida por meio das ações sociais do IVG.

E finalmente, Edna Goldoni também vai falar sobre as tratativas iniciais para o lançamento do Nós por Elas Mentoria para Mulheres em Portugal.

Serviço

IVG no Conarh EXPO ABRH 2022

18 a 20 de abril de 2022

São Paulo EXPO: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP (Acesso por micro-ônibus que sai do terminal urbano do Jabaquara)

Outras informações: www.conarh.com.br

*Edna Vasselo Goldoni é fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016.

Sobre o Instituto Vasselo Goldoni

O IVG – Instituto Vasselo Goldoni é uma instituição que promove programas de ação social, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login