A orla da cidade tem uma extensão de 1.640m, trecho entre o Bosque Vera Paz e a Av. Augusto Montenegro, possui estrutura de seis píeres para atracação de embarcações, duas casas de bombas, rampa para descida e subida de lanchas e jetskis.
Está é uma obra histórica e estruturante para o município de Santarém. Uma obra que vem fortalecer os espaços de lazer e que estimula cada vez mais que as belezas naturais possam estar de encontro com a infraestrutura da cidade para estimular o turismo. Essa obra deixando Santarém mais bela e mais bonita. Me sinto realizado de ter tido a oportunidade de colaborar para que ela saísse do papel, consolidando a beleza de Santarém, dando ainda mais condições de acolher as pessoas", disse o governador Helder Barbalho.
O projeto, que já opera com amplitude de execução, está transformando a frente da cidade, melhorando a trafegabilidade, ordenando a atração de embarcações e facilitando o tráfego, especialmente dos moradores de comunidades ribeirinhas que chegam a Santarém. Além disso, também vai estender o espaço de lazer e contemplação, que brevemente estará concluído.
Rosildo Picanço que trabalha com a venda de peixes no mercado de Santarém comemorou a entrega da nova orla. “Em primeiro lugar, a orla vai trazer muita oportunidade para as pessoas terem acesso à nossa feira e também uma estrutura dessa forma vai beneficiar não só a nós vendedores que sobrevivemos do pescado como pessoas que vêm de outros municípios”, comenta.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Yuri Araújo - A versatilidade da instrumentista Carol Panesi
Madalena Feliciano - Mais de 60 anos? O Mercado de trabalho ainda é seu
Dr. Eber Feltrim - Clínicas médicas e odontológicas: comprar ou alugar o consultório?
Francielli Xavier - Otites em cães e gatos: como tratar e evitar a reincidência?