Seja bem vindo
Belém,27/01/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Rapper Renan Inquérito apresenta o single "Super Hip-Hop", primeira faixa do seu próximo disco, que conecta o público infantil com o hip-hop

O novo projeto tem como ponto de partida o olhar das crianças


Rapper Renan Inquérito apresenta o single

“É na atitude que as crianças e o Hip-Hop se encontram”. Dessa forma, o rapper paulistano Renan Inquérito explica a inspiração principal por trás do seu próximo disco – com lançamento marcado para 2023. O primeiro single apresentado é “Super Hip-Hop”, faixa que transforma os quatro elementos do movimento (MC, DJ, Break e Grafite) em superpoderes: o poder de cantar, tocar, dançar e pintar, explorando a natureza curiosa, questionadora e espontânea das crianças. Em um universo lúdico, o compositor convida o ouvinte para um passeio divertido guiado pelo personagem MC Mágico, encantador de palavras que conecta a atitude do hip-hop com a criatividade do público infantil. O resultado dessa mistura se desdobra no projeto ABRAKBÇA, que apresentará — mês a mês — um novo single, até a chegada do disco completo. “Super Hip-Hop” é a primeira faixa e chega às plataformas de streaming no dia 11 de novembro (ouça aqui), antecipando o Dia Mundial do Hip-Hop, acompanhada de um videoclipe no canal de YouTube do artista (assista aqui). 

“‘Super Hip-Hop’ nasceu da participação de várias crianças, elas cantam na estrofe, no refrão, na música inteira. É tudo para elas”, resume o artista, que integrou as gerações mais antigas por meio da construção musical. "Esse som traz influências dos pais do hip-hop, o Funk e o Soul, tem um beat Boom Bap com scractches e colagens feitas por um DJ e um beat box que completam o clima de festa e celebração da nossa cultura, misturando o analógico com o digital", completa Renan. 

O audiovisual da canção é uma animação 3D criada para apresentar o universo lúdico de ABRAKBÇA. “Nessa viagem, somos todos convidados a entrar em um mundo cheio de magia, em que as ideias mais mirabolantes acontecem”, conta o artista. Assinado por Pedro Conti, o videoclipe tem como protagonista o MC Mágico, inspirado no próprio rapper. 

Atuante na cultura hip-hop há 25 anos, Renan entende o novo disco como uma ferramenta de transformação social: “Sou professor por causa do Hip Hop, o movimento me incentivou  a estudar”, finaliza o artista. O trabalho completo, que será lançado no primeiro trimestre de 2023, ainda apresentará mais 4 singles, além de reunir diferentes participações que serão reveladas em breve.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login