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Belém,06/06/2023

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Camilla Covello mostrar pontos para melhorar a comunicação e destacar sua marca no mercado

Sócia-diretora da C2L apresenta 4 passos fundamentais para melhorar a comunicação e impulsionar um produto no mercado.

Fonte: C2L - Débora Nogueira
Camilla Covello mostrar pontos para melhorar a comunicação e destacar sua marca no mercado Camilla Covello, Fundadora e Diretora-executiva da agência C2L / Divulgação

Uma pesquisa realizada por empresas do setor de recursos humanos, no início do ano, mostrou que a principal tendência para 2023 é a comunicação. Segundo a Fundadora e Diretora-executiva da agência C2L - Communication to Lead, Camilla Covello, “apesar do relatório ser nichado, esse resultado contribui para uma reflexão sobre o impacto de uma comunicação assertiva em todas as esferas da vida, inclusive nas campanhas de marketing e endomarketing das marcas”, explica. 

Também, Covello ressalta que uma boa comunicação é fundamental em todas as etapas da comunicação de uma marca, seja nas redes sociais ou em eventos, pronunciamentos e entrevistas. Para que isso aconteça da forma correta, a Diretora-executiva destaca quatro passos importantes. De acordo com Covello, a primeira etapa é revisar o conhecimento que você possui da própria marca ou da marca com a qual trabalha. “Sabendo quais são os seus valores, pontos fortes, maiores fragilidades, entre outros. Com esses tópicos em mente, fica mais fácil fazer um planejamento de comunicação e se posicionar perante os outros”, conta.

Em segundo lugar, é importante conhecer o seu público alvo e para quem você está falando. Para a Diretora-executiva, é fundamental saber o seu público para entender como montar o seu conteúdo. “Ao saber os detalhes sobre o seu público, é possível entender melhor quais os interesses dele e assim prender sua atenção”. Covello explica que, em terceiro lugar, é importante ter a concepção de que toda comunicação precisa ser planejada. Ou seja, ter estratégias, colocar os objetivos no papel e pensar na melhor estrutura possível para a efetividade da mensagem. “Hoje, tudo é instantâneo. Uma mensagem equivocada pode viralizar e repercutir negativamente em segundos para o posicionamento de sua marca”, afirma a Diretora.

Por fim, o último tópico para Covello é dominar a narrativa. Segundo a fundadora da C2L, falar do seu produto pode vender, mas não convencer. Portanto, é importante saber tudo sobre o seu produto ou serviço que você está comunicando. “Estamos em uma época em que todo mundo percebe tudo mais facilmente: seu consumidor irá saber se você tem um bom conhecimento sobre o que está falando, escrevendo e, no final, vencendo”, conclui.


Sobre Camilla Covello

Camilla Covello é fundadora e diretora-executiva da agência C2L | Communication to Lead e especialista em marketing digital para mercados de alta complexidade há cerca de 20 anos.






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